[Ajuda] ecu p28 - transistor q31

PGMFI (Programmed Fuel Injection). Destinado para os interessandos em assuntos relacionados as centrais que controlam a injeção.

Aqui você encontra informações sobre modelos OBD1 e OBD2 que equipam os nossos carros.

[Ajuda] ecu p28 - transistor q31

Mensagempor |>|eg0 em 26 Jul 2010 15:29

Ajuda ....fiz swap no meu carro ...de at para mt .....dai tive q abrir a central para resolver o erro 19 ....
dai percebi q o transistro q se localiza em r135 estava explodido .......pesquisei ...e acabei descobrindo q ele e o sersor IAT, q explode quando se liga o conector de uma solenoide nele :( ........

mas acabei axando o modelo deste transistro....e o Q31 .....mas ñ estou achando pra comprar......

alguem sabe onde consigo .....???????????????? ou q mau ele faz ao carro ...estando quebrado???????????

um detalhe ...meu carro estava bebendo mto ...e com o distribuidor ruim ...agora esta com distribuidor novinho ....!!!!!!

sera q este transistor influi no consumo ....?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:reza:
|>|eg0
Aro 15

Honda: civic coupe ex 94
Estilo: JDM
Bairro: Betania
Estado: MG

Re: [Ajuda] ecu p28 - transistor q31

Mensagempor |>|eg0 em 29 Jul 2010 16:43

po galera .....como ninguem deu uma luz .....consigui solucionar o problema ....consegui uma central de um honda dx ......mas por sorte o transistor q31 estava no lugar ......

se mais alguem precisar de o modelo dele e: d1780

ele queima quando se inverte o cabo do Sensor de temperatura do ar - IAT com o "purge control solenoid" ( ñ sei qual sensor q é )...... os conectores são de mesma pinagem.......

na verdade ñ sei o q influi a temperatura do ar da admissão ...????? se alguem puder explicar ...ficaria grato.....

e ainda tem uma mangueira de agua para esquentar a admissão ....... :roll: vai entender ....

ate onde sei ....quanto mais fio a temperatura da admissão, maior a concentração de oxigenio por cm3.......quanto mais quente menor é .........intão quer dizer q esquenta para entrar uma concentração menor de oxigenio....?????????????????????????????? qual a finalidadeeeeeeeeeeeeee?????????????

mas a proposito .....o topico ta ai ..se mais alguem cometeu este "pecado" de inverter os conectores .....ta ai a resposta.......vou ver se tiro algumas fotos e posto.....( e pq ainda ñ sei postar fotos)..

:valeu:
|>|eg0
Aro 15

Mensagempor danger_hunter em 29 Jul 2010 17:12

Pra não ocorrer isso eu marquei um dos conectores, acho que é o mesmo do MAP se não me engano!
Civic Si
rev2red
VENDO: PEÇAS DE PERFORMANCE http://www.hondaclub.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=41587
Imagem
danger_hunter
Aro 20

Honda: Si '95
Motor: Aspirado
Estilo: Tuning
Bairro: Campo Grande
Estado: RJ

Mensagempor Osternack em 29 Jul 2010 17:26

|>|eg0 escreveu:e ainda tem uma mangueira de agua para esquentar a admissão ....... :roll: vai entender ....

ate onde sei ....quanto mais fio a temperatura da admissão, maior a concentração de oxigenio por cm3.......quanto mais quente menor é .........intão quer dizer q esquenta para entrar uma concentração menor de oxigenio....?????????????????????????????? qual a finalidadeeeeeeeeeeeeee?????????????

Este circuito de água serve pra aquecer um pouco o ar admitido, até onde eu entendi, é para locais muito frios, só não sei a influência aqui no Brasil, de fato é um contrasenso um filtro esportivo com cai lá na boca do p choque pra pegar ar frio e levar até uma passagem que esquenta ele de novo pra ir pra admissão. Faz tempo que tô me enrolando pra testar com ele isolado e medir a diferença, se ajuda ou atrapalha isolar. Alguém já fez isto?
EJ8 D16Y8 - 2000 Honda Civic EX 1.6 16v SOHC VTEC - 127cv
EH3 D16Z6 - 1995 Honda Civic Si 1.6 16v SOHC VTEC - 125cv
Osternack
Aro 17

Honda: Si 95
Bairro: .
Estado: PR

Mensagempor J.O.D16Z6T em 29 Jul 2010 17:33

eu desliguei essas mangueiras ae =]

"Although each project car is different, and every person style is different all tuners will agree that a project car becomes much more than a car"

The Persuit of Function
J.O.D16Z6T
Aro 23

Honda: Civic Hatch SI - EH3
Motor: Turbo
Bairro: Barra da Tijuca
Estado: RJ

Mensagempor |>|eg0 em 30 Jul 2010 17:54

Acho q vamos ter q criar um novo topico para discutir isso.....??!!!!!!!!!!!!!!!!

mas sou a favor de criarmos ....mais alguem se interessa??!!!
|>|eg0
Aro 15

Mensagempor Osternack em 30 Jul 2010 18:05

:valeu:
EJ8 D16Y8 - 2000 Honda Civic EX 1.6 16v SOHC VTEC - 127cv
EH3 D16Z6 - 1995 Honda Civic Si 1.6 16v SOHC VTEC - 125cv
Osternack
Aro 17

Honda: Si 95
Bairro: .
Estado: PR

Mensagempor ankrato em 30 Jul 2010 21:15

pelo que soube esta agua que passa pela admiçao, faz parte de sensoriamento para a injeçao. acho que faz sentido.
se estiver errado por favor me corrijam, que tambem isolarei se for viavel e nao acarretar outros problemas futuramente. :valeu:
Imagem
ankrato
Aro 15

Honda: Civic Ej8
Bairro: vargem grande
Estado: pr

Mensagempor |>|eg0 em 30 Jul 2010 23:48

viewtopic.php?f=3&t=46524

ta ai o link ..... criei o topico.......vamo ver pra q realmente server o tal aquecedor ....rsrsrsrsrs
|>|eg0
Aro 15

Voltar para PGMFI