PROBLEMA NO ABS resolvido
73 Mensagens • Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidomuito facil resolver pump overrun.... da pra sangrar ele fazendo um jumper no rele de acionamento do ABS... no manual de servico tem um procedimento prontinho inclusive com os codigos de erro e o fluxo de checagem com possiveis solucoes...
para fazer o blender vc nao precisa da t-sitch nem levar na honda.. da pra fazer em casa com uma chave quadrada que vem geralmente nessas maletinhas de ferramenta com varias chaves de boca e estensores..... no meu caso minha switch foi prosaco e precisei substituir a switch e a bomba.. isso acontece geralmente pq o oleo ficou tao sujo e criou aquela "graxa" que geralmente entope a linha de oleo e vai para o switch.. ai ele trava e nao consegue pressurizar... da pra substituir apenas o switch mas nesse caso ele ja vem engatado na bomba e da pra trocar... tirar o comutador que eh punk.. a posicao eh muito ruim e da dor nas costas... mas depois do comutador no chao eh muito facil trocar o switch... basta seguir o manual de servico para nao perder a posicao dos suportes que eh meio chatinha... da uma olhada nos topicos que sitei: viewtopic.php?f=3&t=22921&start=40#p662655 viewtopic.php?f=59&t=45279&start=20#p664920 como ja fiz as pases com o abs do meu carro.. se precisar de alguma coisa eh soh me mandar uma mp... abraco e boa sorte...
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoBom então antes de tirar ele eu vou sangrar....é o melhor a fazer,se não funcionar eu vou ter que perder uns dias no massagista.
Vou postando as novidades ![]() Cuidado seu Perfil pode ser Adulterado ,sem prévia autorização
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoJá achei o sangrador,fiz a ligação direta e a minha bomba deu sinal de vida,graças a alá,então vou trocar o fluido e ver o que dá,a ta lda chave ,uma 9 resolve porém o local é cruel.
![]() Cuidado seu Perfil pode ser Adulterado ,sem prévia autorização
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoA chave é uma 9 estriada, é só colocar um alongador do pito qua dara certo.
Compro carenagem dos milhas do civic coupe, quem tiver da um toque...
CiviC Sedan LX 1993. D15B7 VENDIDO CiviC Coupe EX 1993, D16Y8 CiviC Sedan EX 1994, D16Z6
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoBom vamos lá...
Fiz o jumper onde o manual de oficina manda,abri o blender total ,a bomba faz o barulho,mas não cospe fluido nenhum,fica lá fazendo barulho e nada,não sai fluido,e ai o que esta rolando,me ajudem ![]() Cuidado seu Perfil pode ser Adulterado ,sem prévia autorização
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidomas a bomba gira ou só faz barulho..
será q não ta travada? se tiver.. tira ela da uma limpada... "Although each project car is different, and every person style is different all tuners will agree that a project car becomes much more than a car" The Persuit of Function
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoentão e ai pra saber se gira ou não? pq eu escuto um barulho,mas não sei comparar pq nunca funcionou , faz um zunido não muito alto
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidopo a minha eu nem pensei mto... só tirei o conjunto do abs inteiro.. tirei a bomba.. limpei... troquei o fluido...e voltou a funcionar hehehe
minha bomba não girava.. tava travada... "Although each project car is different, and every person style is different all tuners will agree that a project car becomes much more than a car" The Persuit of Function
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoMontei o outro modulador que eu tenho, e coloquei fora do carro , conectei os plugs,coloquei um caninho no sangrador, completei o reservatorio ,e fiz o jump como diz o manual ,rapaz....cuspiu fluido lindo o som é outro quando o fluido passa!!!!
Vou trocar o modulador mesmo,dar o mesmo trato que eu dei nesse que esta fora,no meu que esta instalado no carro, e deixar de reserva. Editado pela última vez por BrunoEG6 em 05 Ago 2010 15:15, em um Total de 1 vez.
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoo meu eu mechi tem quase 2 anos.. troquei o fluido jah uma vez.. e nunca tive problema desde q voltou a funcionar.. "Although each project car is different, and every person style is different all tuners will agree that a project car becomes much more than a car" The Persuit of Function
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoOutra duvida,vou levar em uma loja de freios para sugar todo fluido,eu tirando os tubos que vão no modulador,se eu começar a bombar o pedal ,eles esgotam?.
PQ se eu trocar o modulador,e todo o fluido,esse espaço da tubulação entre o reservatorio principal,e o modulador,vai ficar fluido velho. ![]() Cuidado seu Perfil pode ser Adulterado ,sem prévia autorização
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoo fluido q vc bota no abs eh separado do fluido do freio...
eu troquei o do abs e do cilindro mestre.. ai andei um tempo.. na chuva usava o abs... e dps troquei o fluido do abs de novo (usando uma seringa..)- "Although each project car is different, and every person style is different all tuners will agree that a project car becomes much more than a car" The Persuit of Function
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidonao esquece de sangrar os caninhos do silindro mestre la no pe do comutador ... pq seu carro vai ficar sem freio de tudo se tiver ar nessa linha... depois sangra as rodas e vai ficar tudo certo....
tente usar oleo de uma cor diferente da que estava pra facilitar o sangramento..... eu uso dot4 .. azul... lindao..
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoPara sangrar os caninhos usa o mesmo sangrador do abs,ou tem outro?
Já sangrei as duas rodas traseiras,muito rapido 30 minutos fiz o trampo,agora vou sangrar as dianteiras e começar a troca do comutador. ![]() Cuidado seu Perfil pode ser Adulterado ,sem prévia autorização
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoa ordem de sangrar eh essa cara
![]() "Although each project car is different, and every person style is different all tuners will agree that a project car becomes much more than a car" The Persuit of Function
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoHum.......aparentemente deu freio meu carro não esta funcionando ainda,não testei acho que a ordem não vai dar ar no sistema.... vou sangrar as dianteiras e ver !
De qualquer maneira valeu! ![]() Cuidado seu Perfil pode ser Adulterado ,sem prévia autorização
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidobem lembrado... tem uma ordem.... eu primeiro sangrei o silindro mestre nos caninhos conectados no silindro mestre... usei a chave 10 eu acho alguem bombou e eu fui desapertando os caninhos e aliviando... nao eh necessario sangrar muito pq soh serve pra encher o silindro... o dose é la no comutador...
nao eh necessario sangrar os caninhos que saem dos pistoes.... pq esses vai ser sangrados pelo comutador... apenas os que vem la do silindro mestre e conectam la no comutador... eh facil achar.. sao os unicos que se conectam de lado no comutador... os outros conectam em cima dos pistoes.... alguem vai bombando e segurando e vc vai desapertando... ate que os caninhos estejam cheios e nao saia mais bolhas... depois aperte eles... ai eh hora de sangrar o comutador.. esse eh mais facil... pega a chave de boca 9 estrelada com varios extensores ate que fiquem em uma distancia que da pra vc trabalhar com a chave.. conecte no blender mas nao alivie ainda... tire o rele da bomba e faca um curto nos pinos corretos (olhe no manual) ... vc vai ouvir ela funcionando... (se vc for trocar o oleo abra o blender e segure o curto que o oleo vai jorrar pra fora.. ai vai completando ele e nunca deixa ele secar completamente.. pode queimar a bomba...) ai quando tiver pressurizado o barulho da bomba vai perecer continui e nao mais crescente... ai vc alivia o blender.... fecha ele denovo pressuriza outra vez... e vai aliviando e pressurizando... ele vai parar de sair bolhas... mas vc nao vai ver isso acontecer... heheheh entao confie no seu instindo... depois eh hora de sangrar as rodas... .. existe uma ordem pra isso como J.O.D16Z6T colou acima... !! depois disso reova o fusivel para zerar a central do abs como descrito no manual de servico... espera uns 15 ou 30 segundos... conecte novamente ai de a partida... a luz deve apagar imediatamente ao dar a partida... antes de sair pra testar... veja se ja tem freio... se nao tiver.. sangre novamente as rodas... pq se tiver ar no comutador a luz do abs acende denovo ... tenha muito cuidado ao testar o abs... como vc sangrou o freio.. pode ter danificado o retentor do silindro mestre.. principalmente se ele ja for um senhor de idade... nesse caso o freio vai acabar derrepente e geralmente o pedal fica preso... entao de umas voltinhas normal... certifique que o pedal do freio nao baixe ao parar no sinaleiro... se el baixar... para e verifica o silindro mestre.... se depois de todas as checagem vc ver que o pedal ta firme... e tem distancia e nao tem alarme de abs no painel... va ate uma rua vazia....!! (nunca aponte o carro pra nenhuma trazeira de carro para testar o abs... e nem faca isso ao parar em um sinal.. pq se ele falha vc vai atravessar o sinal vermelho com as 4 rodas travadas...cuidado!) acelere ate uns 40km/h e toca o pe com vontade... vc vai sentir o abs funcionar... nao de arrancos toca o pe firme e segure .. as rodas nao podem travar... o abs vai aliviar e grampear ate o carro parar..
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoBeleza aula de ABS....estou fazendo um HOW-TO ai fixa e ninguém mais sofre,nem no honda tech tem HOW-TO disso,eu não achei.
Re: PROBLEMA NO ABS resolvidoBom........vamos lá
Tirei o comutador não sei como mas tirei e coloquei ele em menos de 10 minutos,vou postar depois a posição que eu fiz pra ele sair e entrar belezinha. Da mais trabalho colocar tudo no lugar novamente do que tirar e colocar ele,bom logo apos a instalaçao deixei os dois caninhos de baixo e sangrei no pé,depois de penar um pouco consegui sangrar o abs,realmente é instinto,mesmo usando uma mangueira transparente pra ver as bolhas,é chatinho. Bom logo apos a troca eu sangrei as rodas,e tirei os fusiveis para zerar os erros,dei partida não escutei nada de motorzinho zunindo como alguns dizem, porém escuto um som de rele tipo tec,e a luz do abs apaga, pelo fato dela apagar é um bom sinal,agora tem que escutar o acionamento do motor do ABS toda vez que eu dou partida? Meu freio esta funcionando porém esta muito baixo,vou sangrar novamente as rodas,assim não consigo testar o Abs,para ter certeza! Vou postando as novidades ![]() Cuidado seu Perfil pode ser Adulterado ,sem prévia autorização
73 Mensagens • Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4